quarta-feira, março 20

Campanhas de Cupons de Desconto

Cupons de descontos promocionais conheça 5 estratégias para vender mais.

A cada dia o uso de cupons de desconto nas compras  pela internet crescem mais. Só que a concorrência também está aumentando então é preciso implantar estratégias para fazer o seu site vender mais. Quer uma dica que pode ajudá-lo? Uma dica super importante é utilizar ‘estratégias com cupons de desconto.

Para saber como usá-los, criamos um artigo com algumas possibilidades dessa ferramenta. Confira:

O que são cupons de descontos promocionais?

Muito popular nos Estados Unidos, os cupons promocionais são como anúncios de uma marca ou estabelecimento que oferecem descontos e/ou brindes a partir de uma compra.

Eles podem ser oferecidos abertamente (site, redes sociais) ou por envio selecionado (e-mail, mensagens privadas). O controle para o seu uso pode ser feito por meio de um código a ser digitado dentro do carrinho de compras ou de um link específico enviado ao cliente.

Quer saber como usá-los no seu negócio e vender mais? Vamos às estratégias!

1 – Recupere os carrinhos abandonados

É bastante comum lojas virtuais terem carrinhos abandonados pelos clientes. Só que você não precisa considerá-los um caso perdido, ainda é possível finalizar a venda e recuperar aquele consumidor.

Dependendo do valor da compra (ou dos seus objetivos), você pode mandar um e-mail para o cliente, avisando que os produtos do carrinho ainda estão disponíveis e que ele ganhou um cupom de frete grátis. Ou, ainda, uma oferta de desconto bem atraente para a próxima compra, se ele finalizar a atual.

O interessante aqui é deixar a oferta disponível por pouco tempo e criar um senso de urgência para ele fechar negócio.

2 – Aumente a participação no site

E-mail marketing é uma ferramenta poderosa, só que muitos e-commerces lutam para conseguir adesões para as suas listas. Os cupons de descontos promocionais podem entrar aqui como um atrativo e aumentar as inscrições na sua newsletter.

Além de um novo e-mail para a sua base, pode já conseguir fisgar um cliente na sua primeira compra.

3 – Fidelize os clientesCupons de Descontos

Como as ofertas na internet são muitas, não é difícil ter na sua base clientes que compram no seu site apenas uma vez. Aproveite os cupons de descontos promocionais para fazer com que eles continuem comprando. Você pode enviar o cupom assim que ele fechar a compra ou esperar um tempo para retomar o contato. O importante é fazer com que ele sempre volte ao seu site!

4 – Aumente o tíquete médio

Você provavelmente já viu algum anúncio do tipo: “nas compras acima de R$ X, ganhe mais R$ Y de desconto em compras e frete grátis”.

Esse tipo de cupom de desconto promocional serve para aumentar o tíquete médio das vendas no seu site. A partir dele, o cliente se sente tentado a encher o carrinho até chegar ao valor oferecido e ganhar mais poder de compra. Ele se sente como se estivesse ganhando algum tipo de vantagem ou benefício.

5 – Conquiste novos clientes

Uma boa estratégia para ganhar clientes é oferecer cupons de descontos promocionais na primeira compra. Além do ponto positivo óbvio conquistado pelo desconto, sua empresa ainda faz uma ótima ação de boas-vindas, dando um presente logo de entrada, o que ajuda bastante na hora de fidelizar o comprador.

O importante, na hora de oferecer cupons de descontos promocionais, é planejar bem para que a ação garanta bons resultados. Aproveite essas estratégias e aplique na sua loja para vender mais e melhor!

E aí quer criar sua primeira campanha de cupom de desconto, para conquistar e fidelizar clientes?
TicketUai possui uma plataforma de criação e gerenciamento de cupons de desconto.
Entre em contato pelo Whatsapp (31) 99255-3533 ou pelo email comercial@ticketuai.com.br