terça-feira, dezembro 18

Impulsione suas vendas com o Facebook Messenger Marketing

Se você ainda não ouviu falar do Facebook Messenger Marketing, está prestes a descobrir o futuro do marketing digital. Se você já começou a usá-lo, mas acha que seus esforços não estão sendo recompensados, continue lendo para aprender uma técnica empolgante que pode usar para aumentar suas vendas usando chatbots e cupons digitais no Messenger do Facebook.

O que é o Facebook Messenger Marketing?

Simples, é usar o serviço de mensagens do Facebook – O Messenger para comercializar diretamente para os clientes. É semelhante ao email marketing, mas muito mais pessoal e satisfatório para os seus clientes em potencial. Pense nisso como o novo chamado de vendas para o mundo digital.

Quando um cliente recebe um e-mail de um profissional de marketing, ele sabe que o mesmo e-mail foi enviado para centenas ou milhares de outras pessoas, diminuindo o impacto do e-mail. Mas quando um cliente recebe uma mensagem no Facebook, ele se sente bem, pois sabe que a mensagem só vai para ele.

Por causa do sentimento pessoal que o Facebook Messenger cria, os profissionais de marketing geralmente veem taxas de cliques incrivelmente altas em suas campanhas do Messenger. É até possível adicionar gifs e botões clicáveis ​​às suas mensagens, aumentando ainda mais a quantidade de cliques que você pode receber.

Como implementar campanhas de mensageiro do Facebook

Não é segredo que a automação é a chave para otimizar suas campanhas de marketing digital. Ao executar campanhas do Facebook Messenger, os chatbots são a melhor maneira de automatizar seus esforços.

Um chatbot é um programa de inteligência artificial que pode enviar mensagens e interagir com clientes em potencial, enviando mensagens e respostas pré-escritas sem nenhum esforço seu depois de configurá-lo. Em vez de pagar um representante de atendimento ao cliente (ou vários representantes) para enviar mensagens e conversar com centenas e milhares de clientes potenciais, você pode usar um serviço chatbot para lidar com todo o seu marketing do Messenger para você (semelhante a um autoresponder de email, mas muito mais versátil ).

Os chatbots podem enviar ofertas próprias e responder a perguntas automaticamente, antes ou depois de seus clientes potenciais se tornarem clientes pagantes.

Os chatbots podem até ser programados para parecerem uma pessoa real, o que mantém a experiência extremamente pessoal para os usuários. Mas a questão permanece … qual é a melhor maneira de usar os chatbots no Facebook Messenger para aumentar suas vendas?

Chatbots + Cupons Digitais = Mais Vendas

Usando chatbots para enviar cupons digitais para as perspectivas é uma maneira fantástica de aumentar seus números de vendas. É comparável a entregar pessoalmente um cupom aos clientes em casa.

Depois de criar um cupom digital, você pode enviá-lo automaticamente para centenas de clientes em um piscar de olhos usando um chatbot no Messenger.

Cada cliente em potencial receberá uma mensagem que parece ter sido criada apenas para eles, oferecendo a eles um acordo sobre seus serviços ou produtos.

Esse toque pessoal fará com que os clientes em potencial tenham mais chances de aproveitar sua oferta e se tornarem clientes pagantes. Receber uma oferta através de uma mensagem no Facebook é muito mais especial do que recebê-la por meio de um email. Os clientes, então, retribuirão os bons sentimentos que você lhes deu usando o cupom digital para gastar dinheiro em seus produtos ou serviços.

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